Residencial 11 – O mais seguro de Alphaville

Residencial 11 – O mais seguro de Alphaville

Residencial 11 – O mais seguro de Alphaville

O Residencial 11 tem atualmente um dos melhores e mais eficientes sistema de segurança do País em operação no segmento residencial. É importante destacar que as Diretorias Executivas e Conselheiros da SAR11 sempre tiveram a segurança como principal objetivo, nessa esteira, no ano de 2017 foi iniciado um estudo complexo para modernização dos sistemas de monitoramento e alarme de intrusão perimetral.

“Em 2018 foi iniciada a implantação do atual sistema de segurança, projeto esse concluído em 2019 e que conta com tecnologia de última geração e que aceita atualização sem a necessidade de grandes investimentos”, explica o Diretor de Segurança, Ricardo Jacob.

Atualmente o Departamento de Segurança tem em mãos uma ferramenta potente que monitora cerca de 98% do Residencial e, que desde sua implantação solucionou 100% dos casos, envolvendo situações de segurança. “Todos os problemas relacionados à segurança, desde a conclusão da implantação, foram solucionados”, comenta o Diretor.

É importante ressaltar que, para o sucesso da segurança do Residencial 11, a Diretoria não poupa esforços para manter o efetivo atualizado com cursos de atendimento ao morador com foco em: primeiros socorros, uso adequado de aparelho desfibrilador, combate a incêndios, primeiros atendimentos em situações extremas, reciclagem no uso adequado de armamento com direcionamento em abordagem e confronto, etc.

A alteração constante na rotina do efetivo é outro fator relevante que mantém todos sempre atentos e prontos para proporcionar ao associado tranquilidade e qualidade de vida. “A Diretoria Executiva, de modo geral, tem os olhos voltados para a área da segura, pois nossa atuação tem como finalidade a tranquilidade daqueles que mais amamos, pois, muitos de nós saímos de casa pela manhã e só retornamos à noite e, com a eficiência da segurança é fundamental”, relata Ricardo Jacob.

Também, é importante salientar que a Diretoria de Segurança disponibiliza infraestrutura necessária para atuação do efetivo. Essa disponibilidade somente é possível após aprovação em Assembleia e, com acompanhamento dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. “Nossa frota, bem como, armamento, rádios comunicadores, coletes a prova de bala, uniformes, equipamentos para ronda, entre outros estão sempre de acordo com as normas dos fabricantes e com a manutenção em dia, para as condições ideias de uso”, completa o Diretor de Segurança, Ricardo Jacob.

 

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*