Produtividade no Paisagismo

Produtividade no Paisagismo

Produtividade no Paisagismo

Com o objetivo de otimizar as atividades do setor de paisagismo do Residencial 11, a Diretoria Executiva, em parceria com a empresa Lírios do Vale (responsável pela execução dos serviços nas áreas verdes), realizou no primeiro trimestre de 2020 um estudo detalhado no setor.

O trabalho que envolveu consultoria externa, contou com mais de 60 horas de estudos em campo, com acompanhamento de todos os serviços desenvolvidos pela empresa Lírios do Vale, também, foram analisadas as oportunidades de ganho de produtividade nas tarefas desempenhadas pelos colaboradores (corte de grama, poda de árvores, dedetização, etc).

Com estes estudos concluídos, foi elaborada uma lista de soluções a serem implementadas por um time de técnicos da SAR11, empresa em questão e os consultores envolvidos. Esse time foi liderado voluntariamente pelo consultor e morador do Residencial 11, José Ferrari, que comentou: “O ganho de produtividade, de hoje em diante, é uma questão de sobrevivência em todos os setores da nossa economia. Os países desenvolvidos utilizam muito mais desses estudos do que nós, no Brasil”.

O resultado final da consultoria foi uma melhoria geral na produtividade dos serviços de paisagismo, com melhor aproveitamento dos materiais também. “Outro ponto relevante, foi o treinamento dado para todos os gestores envolvidos nas tarefas, para que eles possam ter um melhor controle do desempenho do time e para sustentar os resultados ao longo do tempo”, disse Ferrari.

Também foi implementado um forte sistema de planejamento e checagem dos resultados finais. “Desta forma, sempre teremos um relatório para acompanhamento gerencial dos resultados obtidos”, completou Ferrari.

“Realizamos um trabalho importante com o objetivo de aproveitar, da melhor forma, nossos colaboradores, bem como otimizamos, de forma geral todos os trabalhos de paisagismo e conservação das áreas verdes”, destacou José Lima, gestor da empresa Lírios do Vale, responsável pelas áreas verdes do Residencial 11.

 

 

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*