Flexibilização Esportiva Gradual

Flexibilização Esportiva Gradual

FLEXIBILIZAÇÃO ESPORTIVA GRADUAL

Associados, trouxemos nesta edição uma reprodução das circulares já distribuídas que orientam sobre a abertura gradual das áreas esportivas.

Contudo, o Residencial 11 destaca que, após o alinhamento com os presidentes de 19 Residenciais de Alphaville, foi iniciado no dia 05 de junho, a reabertura GRADATIVA de espaços ao AR LIVRE da SAR11 com o objetivo de proporcionar oportunidade de prática esportiva aos associados de forma segura, atividades essas essenciais para a mente e corpo, que diminuem os riscos de doenças cardiovasculares, ansiedade e estresse, além de aumentar a disposição e principalmente a IMUNIDADE.

Nossas ÁREAS LIVRES são como as alamedas, praças e pista de cooper e, portanto, CADA ASSOCIADO DEVE AVALIAR, dentro da sua realidade, SE DEVE OU NÃO FAZER USO DESSES ESPAÇOS.

Abaixo as três fases em curso

FASE 1 DA FLEXIBILIZAÇÃO ESPORTIVA

  • Quadra de tênis 1 – (Máximo 4 pessoas por hora / Horário: 14:00 as 20:00 horas)
  • Quadra de tênis 2 – (Máximo 4 pessoas por hora / Horário: 14:00 as 20:00 horas)
  • Quadra de tênis 3 – (Máximo 4 pessoas por hora / Horário: 14:00 as 20:00 horas)
  • Paredão do tênis – (Máximo 1 pessoa por hora / Horário: 14:00 as 20:00 horas)
  • Quadra de Beach Tênis – (Máximo 4 pessoas por hora / Horário: 14:00 as 20:00 horas)
  • Playgrounds – (Máximo 4 crianças + responsável por hora / Horário: 10:00 as 16:00 horas)
  • Quadra Society – (Apenas para CONDICIONAMENTO FÍSICO / Máximo 4 pessoas por hora / Horário: 14:00 as 20:00 horas)

Será permitida a presença de personal trainer nas áreas livres com seus respectivos alunos no período de aula. Ex.: Quadra Society – Apenas para CONDICIONAMENTO FÍSICO/Máximo 4 pessoas por hora = 1 personal + 3 moradores.

Obs.: Nos sábados e domingos, os aparelhos estarão disponíveis para agendamento dás 8:00hs às 15:00hs.

COMO TER ACESSO AOS APARELHOS?

O morador que desejar usar qualquer um dos aparelhos disponíveis deverá fazer a reserva de horário através do aplicativo do residencial (disponível nas plataformas IOS e Android). As reservas serão confirmadas logo na sequência por um de nossos colaboradores.

Importante: Terminado o horário agendado, os moradores deverão dar lugar aos próximos da agenda e retornar imediatamente para suas residências. Não serão permitidos agendamentos de horários consecutivos.

Para que isso possa acontecer, deveremos seguir rigorosamente o PROTOCOLO abaixo estabelecido que são medidas e regras de segurança, a fim de garantir a saúde e o bem-estar de todos.

NAS ÁREAS COMUNS

  • Não será permitido a permanência de pessoas nas áreas comuns fora do seu horário agendado, evitando assim aglomerações;
  • Não esquecer de utilizar as máscaras no trajeto da sua residência até a entrada nos aparelhos;
  • Não teremos bebedouros coletivos disponíveis. Serão mantidos desligados e com respectivo aviso. Recomendamos o uso de squeezes de água individuais;
  • Todos os sanitários estarão fechados;
  • Ao chegar das alamedas, utilizando as máscaras, higienize suas mãos com álcool em gel em um dos totens que estaremos disponibilizando em pontos estratégicos do residencial;
  • Teremos uma colaboradora do residencial medindo a temperatura (para aqueles associados que permitirem) através do termômetro pistola;
  • As arquibancadas serão todas demarcadas com fitas especiais e com distanciamento superior a 1 metro. Para uso eventual da arquibancada, o associado deverá observar os lugares demarcados para assentos;
  • Nas quadras de tênis será permitido no máximo 04 pessoas por horário e por quadra;
  • Na quadra de beach tênis será permitido no máximo 04 pessoas por horário;
  • Nos playgrounds será permitido o acesso de 4 crianças por hora agendada, cada qual acompanhada dos seus respectivos responsáveis;
  • A quadra society estará disponível apenas para treinos de CONDICIONAMENTO FÍSICO com grupos de no máximo 4 pessoas por hora agendada;
  • Não serão disponibilizados materiais esportivos do residencial;
  • Com o avanço da flexibilização, estaremos avaliando a liberação das demais áreas e modalidades;
  • Importante ainda deixar claro que, estamos falando apenas de ÁREAS LIVRES e, portanto, a ACADEMIA ESPORTIVA está totalmente fora deste estudo.

CONTROLE DAS ÁREAS 

  • Um agente de segurança e dois funcionários do departamento de esportes, irão monitorar/ orientar o cumprimento deste protocolo;
  • O monitoramento por câmeras (CFTV), acompanhará toda a movimentação da área;
  • Será mantido estrito controle sobre a situação da pandemia no munícipio, podendo a área voltar a ser fechada, caso percebamos que as regras estabelecidas não estejam sendo cumpridas por todos.

FASE 2 DA FLEXIBILIZAÇÃO ESPORTIVA

Reforçamos, a obrigatoriedade do uso de máscaras nas áreas comuns do residencial, seguindo o decreto municipal nº 4.368 onde menciona:

Art. 1º Sem prejuízo de todas as recomendações profiláticas e de isolamento social das autoridades públicas, fica obrigatória, a partir de 29 de abril de 2020, a toda a população quando for necessário sair de casa, a utilização de máscaras de proteção facial, confeccionadas conforme orientações do Ministério da Saúde.

Dessa maneira, informamos que a partir do dia 17/06/2020, daremos início a segunda fase da flexibilização para a utilização dos espaços públicos esportivos da SAR11.

Abaixo, as regras de utilização por espaço:

  • PLAYGROUND/ QUADRAS DE TÊNIS/ QUADRA DE BEACH TENNIS/ QUADRA DE FUTEBOL SOCIETY

Horários para utilização: de segunda a sexta das 08h00 às 22h00. Sábado, domingo e feriados das 08h00 às 15h00.

Formas de utilização: Mediante agendamento prévio, via aplicativo SAR11.

(LIMITE MÁXIMO DE 4 PESSOAS POR AGENDAMENTO NO INTERIOR DOS ESPAÇOS)

  • CAMPO DE FUTEBOL

Horários para utilização: de segunda a sexta das 08h00 às 22h00. Sábado, domingo e feriados das 08h00 às 15h00.

Formas de utilização: Mediante agendamento prévio, via aplicativo SAR11.

(LIMITE MÁXIMO DE 4 PESSOAS EM CADA LADO DO CAMPO)
NÃO SERÁ PERMITIDA EM HIPÓTESE ALGUMA A PRÁTICA DO ‘’JOGO COLETIVO’’. ESTÁ AUTORIZADO: CONDICIONAMENTO FÍSICO E ‘’BATE BOLA’’ NOS GOLS.

 

FASE 3 DA FLEXIBILIZAÇÃO ESPORTIVA

Reforçamos, a obrigatoriedade do uso de máscaras nas áreas comuns do residencial, seguindo o decreto municipal nº 4.368 onde menciona:

“Art. 1º Sem prejuízo de todas as recomendações profiláticas e de isolamento social das autoridades públicas, fica obrigatória, a partir de 29 de abril de 2020, a toda a população quando for necessário sair de casa, a utilização de máscaras de proteção facial, confeccionadas conforme orientações do Ministério da Saúde.”

Dessa maneira, informamos que a partir do dia 01/07/2020, daremos início a terceira fase da flexibilização para a utilização dos espaços públicos esportivos da SAR11.

Abaixo, as regras de utilização por espaço:

  • PLAYGROUND / QUADRAS DE TÊNIS / QUADRA DE BEACH TENNIS

Horários para utilização: de segunda a sexta das 08h00 às 22h00;
Sábado, Domingo e Feriados das 08h00 às 15h00;
Formas de utilização: mediante agendamento prévio, via aplicativo SAR11.

No período das 18h00 às 22h00 não serão permitidas a utilização das quadras 1 e 2 para aulas particulares, apenas jogo.

(LIMITE MÁXIMO DE 4 PESSOAS)

  • CAMPO DE FUTEBOL / QUADRA SOCIETY

Quadra Society: Horários para utilização: de segunda a sexta das 08h00 às 22h00. Sábado, domingo e feriados das 08h00 às 15h00 apenas condicionamento físico.

(LIMITE MÁXIMO DE 4 PESSOAS)

  • CAMPO DE FUTEBOL 

De segunda a Sexta das 08h00 às 17h00. Sábado, domingo e feriados das 12h00 às 15h00 apenas condicionamento físico.
De segunda a Sexta das 18h00 às 22h00. Sábado, domingo e feriados das 08h00 às 11h00 apenas para jogo.

(LIMITE MÁXIMO DE 16 PESSOAS)

Formas de utilização: mediante agendamento prévio, via aplicativo SAR11.

IMPORTANTE: Ainda nessa fase, não teremos a presença dos professores em campo, o associado que reservar o campo, será o responsável pela organização do espaço no período vigente a sua reserva.

  • QUADRA POLIESPORTIVA

Horários conforme grade de aulas abaixo:

Forma de participação nas aulas: mediante agendamento prévio, no horário entre 08h00 e 22h00, exclusivamente pelo telefone do Depto. de Esportes (11) 9 6640-9464.

(LIMITE MÁXIMO DE 12 PARTICIPANTES POR AULA)

Lembramos que é de extrema importância a contribuição dos associados no respeito às normativas de segurança sanitária, bem como o bom senso nos agendamentos para as áreas esportivas, caso contrário, teremos que retroagir na flexibilização de maneira total e/ou parcial.

 

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*