Perigos do álcool

Perigos do álcool

Perigos do álcool

O uso de bebidas alcoólicas pelos jovens brasileiros é uma triste realidade, o que eleva consideravelmente os riscos do alcoolismo.

A fase da adolescência é um período fundamental no desenvolvimento humano, que envolve mudanças biológicas, cognitivas, emocionais e sociais, que tendem a acompanhar a pessoa ao longo da vida. Partindo desse princípio pode-se afirmar que se trata de uma etapa da vida extremamente importante para a construção do ser humano.

Neste período os jovens e adolescentes são constantemente conduzidos pelo impulso de conhecer e experimentar “o novo”. E, por mais que a venda do álcool seja proibida para menores de 18 anos, a aceitação da sociedade pelo álcool influencia o consumo precoce dessa perigosa substância.

A relação do álcool com a diversão leva os adolescentes ao consumo e, ao sentirem a sensação da embriagues, alguns querem repetir a experiência, entrando assim no ciclo de evolução da dependência.

Álcool causa dependência e males à saúde, principalmente de adolescentes. O correto é que os pais fiquem atentos às atitudes dos filhos, que conversem abertamente sobre o tema e que tentem, a todo custo, manter seus filhos longe dessa substância.

Caso tenha problemas relacionado ao tema, procure tratamento com profissionais.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*